sexta-feira, 27 de maio de 2011

Bullying e o Futuro dos Adultos

Tanto tem se falado e discutido o Bullying que faz me recordar de minha infância. Como tomava "croques" na cabeça, chamavam-me por apelidos como ratinho, piniquinho (era uma criança pequena e franzina), era trancado em armários, até jogado dentro de tambores com água eu fui... se chegasse em casa chorando, meus pais me repeliam dizendo que se continuasse a chorar, apanharia mais deles: aprenda a se defender, diziam-me.
Calma, calma meus leitores, não se preocupem, não me tornei um adulto traumatizado ou complexado. Pelo contrário, tornei-me um adulto forte e livre. Isto porque a minha base que foram meus pais, eram adultos emocionalmente fortes e controlados. No entanto o que observo hoje são pais descontrolados emocionalmente, que para proteger seus filhos, sai para a agressão contra quem agrediu seus filhos com bullying. Proteger! Será? E mais, observo ainda que são adultos descontrolados emocionalmente, e que para esconderem suas inseguranças e frustações, partem para o ataque, acreditando assim estarem realmente protegendo seus filhos e garantindo um futuro saudável e seguro para eles.
Por fim, já que o futuro é minha preocupação, será que com tanta proteção não estamos criando para a posterioridade adultos fracos e dependentes? E isto a quem interessaria? Meus pais fizeram sua parte legando ao mundo um cidadão capaz de decidir seu caminho. E os pais de hoje, legarão o que?
Por Denilson Filipini

Nenhum comentário:

Postar um comentário